Equipamentos

Dosímetro de Ruído

Avaliação de ruído ocupacional com o audiodosímetro sem fio da marca polonesa Svantek – modelo SV 104. Sendo o único modelo do mercado a realizar medição em banda de 1/1 oitava em tempo real e gravar eventos de áudio simultaneamente para análise de elementos espúrios da medição. Com a análise de frequência, os valores encontrados podem ser utilizados para avaliação do protetor auditivo pelo método detalhado de acordo com a norma ANSI S12.6-1997(A), que possui 98% de confiabilidade comparado ao método tradicional NRRsf, cuja confiabilidade é de apenas 84%.

Medidor e Analisador de Vibração

Medidor e Analisador de Vibração também da marca polonesa Svantek – modelo SV 106, com acelerômetro de acento modelo SV 38 (corpo inteiro) e SV 105A para vibrações localizadas (mãos e braços). O SV 106 é o único instrumento do mercado a realizar medições localizadas e corpo inteiro, simultaneamente. Realiza medições em tempo real em bandas 1/1 e 1/3 oitava. Fornece ainda outros parâmetros importantes como VDV, MTVV, Fator de Crista e entre outros.

Bomba de Amostragem

A bomba de amostragem BDX II, possui rotâmetro embutido com indicador analógico da escala de fluxo. Importante salientar que, o equipamento conta com controle de fluxo de ± 5% do ponto definido por um período de 8 horas. Além da bomba, contamos com o calibrador de fluxo analógico, que garante a confiabilidade das vazões iniciais e finais em manterem-se dentro de um intervalo Δ ± 5% da vazão inicial.

Medidor de Sobrecarga Térmica

O TGD-200 atende integralmente a NR-09 e NR-15 e conta ainda com tripé para ajuste de altura. Para avaliação do estresse térmico pelo frio, utiliza-se apenas o termômetro de bulbo seco que equivale a um termômetro normal e quando necessário, um anemômetro para medição da velocidade do vento, conforme critérios da ACGIH.